amores expresos

terça-feira, 4 de setembro de 2007


Dois Blog
Acho que eu não preciso encabeçar um “Nova York” toda vez que for escrever...
04 de Setembro (o mesmo vale para o ano)
Hoje levantei por volta das cinco horas, mas ou menos o horário que costumo acordar no Brasil, ainda estava escuro e saí para tomar um café. É lendário o fato do café aqui ser ruim, fraco e tudo mais, mas também é lendário o fato de que existe uma Starbucks em cada esquina. Isso é verdade, mas em Manhattam. No Brooklyn o que existe são as chamadas Deli um botequim tipo uma mercearia que vende um café que chega a ser mais fraco do que café solúvel. Eu adoro café, mas hoje tive que comprar café solúvel. Eu gostaria de saber quem escreveu um tal livro que diz que é possível viver com um Dólar por dia em NY. Para se ter uma idéia o tal solúvel num mercado popular custa $6,39¢ cem gramas. Diz que faz 60! Xícaras! Mas eu tive que usar três colheres de sopa do produto que tem cor de paçoca. Não há Starbucks no Brooklyn. Voltando ao dólar day, eu sou um cara que precisa de rotina por isso comecei a desenvolver a minha nova rotina mensal. Passei numa deli peguei um arremedo de café, o famoso matutino “Daily News”e uma garrafinha de água = $ 4,00 ( se nao me engano ou se não me enganaram). Ontem só comprei o jornal aqui no meu subúrbio e por isso resolvi pegar o “El Diário”que trazia a curiosa chamada em destaque “Mortos Vivos”. A matéria trata sobre os imigrantes sem teto que ocupam um cemitério em New Jersey. O Brooklyn eu ousaria dizer na minha péssima matemática se divide sociológicamente da seguinte forma, levando em conta um dia de observação: 80% de negros, 80% de latinos, 80% de esquilos e 1,2% de artistas e descolados novaiorquinos. Sim, há esquilos. Quase uma epidemia deles. Sim, aqueles animaizinhos fofos com rabos peludos que imitam o Tico & Teco. Infelizmente, só hoje eu comprei uma câmera fotográfica e a bateria deve permanecer na tomada por doze horas. Mas voltando a rotina, peguei meu jornal, eu não leio jornal não gosto de ficção, mas para essa rotina o jornal pode ser um bom acessório, muito bem, “Daily News”. A matéria de destaque fala sobre um teste matemático para o choque, analistas apontam questões cruciais sobre dificuldades do estado. Ou, algo que o valha. Sentei em um banco na praça que fica defronte meu apartamento, com meu arremedo de café, o jornal, a água e um maço de Marlboro que está por apenas $6, 45. E passei alguns agradáveis momentos tentando entender o jornal, engolir o café e conversar com os bichanos-esquilos. Como só havia eu, além de outros dois sem teto, até eu comecei a me achar suspeito. Comecei a imaginar que estava em um filme e era um psicopata. Quando o camburão da NYPD passou pela segunda vez eu fui para Manhattam.


Como estou sem máquina, resolvi roubar uma imagem de esquilo na internet. Espero ter postado a imagem certa.

13 Comentários:

Blogger Heinar disse...

Isso é que é bunda, não a daquele filme escroto...

5 de setembro de 2007 às 07:30  
Blogger Rodrigo disse...

Hahahahaha

Muito bom. A foto do esquilo ficou legal, mas por aí os esquilos não se parecem muito com o Tico e o Teco.

Ganhou um leitor assíduo por aqui também.

5 de setembro de 2007 às 08:09  
Blogger Klevanstoteny disse...

Acho que nunca prestei a devida atenção ao Tico e Teco, talvez daí venha minha inabilidade de reproduzir mais do que 1 vez ao ano.

Um leitor assíduo a mais.
PS. Quase consigo ler seu blog sob narração do Pereio... é claro que faltam uns "porrrrrrrra".

5 de setembro de 2007 às 08:27  
Blogger Unknown disse...

quer dizer que esses são os esquilos???????

5 de setembro de 2007 às 16:28  
Blogger Dri disse...

Estes esquilos eu nunca estudei!!rs...
Legal seu blog Lou!
Boa Sorte nessa sua "aventura"!!
Cuidado com os esquilos!!rs...rs...
Beijos!!
Dri (sobrinha)

6 de setembro de 2007 às 05:22  
Blogger Denise A-R disse...

Acho q vc deveria ter ido pra Hungria.

6 de setembro de 2007 às 05:59  
Blogger kazi disse...

Li. Divulguei. Está genial.

6 de setembro de 2007 às 07:33  
Blogger Luis Gustavo Cardoso disse...

Taís, uma amiga de sp,
já tinha me falado de vc.
Aqui, onde as notícias nunca chegam, quando um avião aparece no céu todos saem de casa pra ver...

Contra a parede, é isso que o esquilos fazem quando acuados?rs

6 de setembro de 2007 às 08:45  
Blogger Bruno disse...

Esses esquilos aí são bem interessantes...

6 de setembro de 2007 às 10:51  
Blogger Mauro Amoroso disse...

Você não me conhece, sou apenas um leitor seu. Sensacional o blog, uma surpresa agradável saber que você está nesse projeto. Quanto ao animal, creio que você cometeu um ligeiro equívoco. Não é um esquilo, é um lemingue. Sei disso porque eles circulam aos montes aqui no Rio, e fazem a já famosa travessia do sambódromo, por volta de final de fevereiro e início de março.
Sucesso!

6 de setembro de 2007 às 11:04  
Blogger Unknown disse...

pustaqueospasriu... quanto tempo vc vai ficar por aih, véio?? gostaria muito de poder estar por aih zoando esses newyorkers muddafuckers contigo... mas, de qquer forma devo admitir que vc não é fraco.. ou levou essa bunda daqui ( o que é bem provável, aliás isso rende um montão de "bucks" por aí , do ya hear me Mr. Pimp? ), ou é da brasileira que vc conheceu aí, mas com certeza de nenhuma dessas beatches que povoam essa merda de cidade.... muito legal seu blog,mais legal ainda seu editor que botou vc num bairro de negões, aproveita e dá uma chegadinha em Clinton Hills , foi lá que o Spike Lee filmou "Faça a Coisa Certa" , só faça um seguro de vida antes pá deixar a Lucimar e o Francisco de boa por aqui...
diz aí qto tempo vc fica , tenho uns brothers por aí que seria legal para vc conhecê-los. PS: Não são esquilos, são " fuckin´squirrels".... e, prá comer não são bons,nem assados nem cozidos, são bem ruinzinhos..
Bear Hugs, buddie!

12 de setembro de 2007 às 06:42  
Blogger Lucas disse...

eu li com bem mais vontade que as outras, só pela foto.
desculpe.

15 de setembro de 2007 às 17:09  
Blogger zambrano disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

15 de outubro de 2007 às 22:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial