amores expresos

sexta-feira, 7 de setembro de 2007









07 de setembro.
Recapitulando.
Agora os dias começam a se misturar na minha cabeça. Festa no telhado. Todos os dias por volta das onze da manhã eu parto para Manhattam e ando, ando, ando. Quero ver tudo, não estou disposta ainda a entrar nos museus, quero ver as ruas, as pessoas, a cidade. Outro dia eu fui comprar bilhete de metrô numa Deli, a mais incrível do meu pedaço. A mais decadente e poluída. Perguntei ao vendedor, talvez o proprietário, se eles vendiam bilhetes ali. Ele disse que não, só na estação. Eu comprei um bilhete outro dia numa banca de jornais em Manhattam, por isso achei que fosse possível. O senhor reparou no meu sotaque e talvez na minha estranha aparência e me ofereceu $2,00 para eu poder pegar o ônibus. Agradeci. Disse que eu tinha o dinheiro. Fiquei impressionado com a nobreza de seu gesto. Acho que ando meio sensível. Ontem caminhei pela Broadway no sentido contrário do dia anterior. Eu estou esquecendo de mencionar um detalhe muito importante, Nova York está em obras. Toda Manhattam está em obras (vide fotos). Subi. Fui até a 64st. Peguei paralelas como a Avenue of the Americas (Sixth Avenue) a Quinta Avenida, por onde já havia passado e pasmei na Times Square! É a 25 de março num ataque de epilepsia brava. Imagina soltar o Kassab aqui! Tudo é outdoor. Tudo pisca e se move. Mas pisca mesmo! Fui na Toys “R”us comprar uns mimos para as meninas e os meninos que trabalham nos bastidores do Amores Expressos e sempre me ajudam muito via email. Não esqueci de vocês, mas não se empolguem é só badulaque. Depois fui na Mega Virgin e para fugir da bagunça voltei na Av Amareicas para fazer uma pausa e tomar um expresso. Como não localizei nenhuma Starbucks acabei indo provar o expresso da Europa. Estava lotada, era hora de almoço. Peguei um suco vermelho que vinha num pote do tamanho de um balde coloquei na bandeja e pedi um Expresso Dopio. A bandeja era lisa e copo pesado. Abandeja era lisa e copo pesado ia pra lá e pra cá. Lisa pra caralho. Vi tudo em câmera lenta. O balde saltou pela borda da lisa bandeja e estourou de quina no chão. Bem debaixo da cadeira de uma jovem senhora americana, com certeza, que lanchava com sua colega. A merda tava feita. Lavei a jovem senhora e respinguei na amiga. Disparei a pedir desculpas sem parar. Por sorte o inglês fluiu bem (fiquem tranqüilos acho que não piorei nossa imagem por aqui), MAS... Como não conseguia parar de me desculpar, acho que me empolguei com minha boa pronúncia, a mulher mandou um: “Está bem, OK!? Tudo Bem!. Nisso do outro lado do café uma outra jovem senhora americana que também fazia uma boquinha com sua colega, se alterou e começou a gritar. E Não era comigo, era com a molhada. “Escuta aqui minha Filha ( livre tradução do autor)! “Cê ta achando que foi só você que se molhou é?! Olha aqui!” Ela mostrava a roupa cheia de café. O suco foi para um lado e o café para o outro. A impressão que tive é que as americanas não lidam bem com o caos. A brincadeira saiu por $6,07¢ e eu saí de fininho. Encontrei uma Starbucks do outro lado da rua e deixei mais $14,00 porque o incidente me abriu o apetite e acbei pegando um sanduba.
As imagens são de Manhattam em obras, Metrô, Times Square e eu tentando aprender a usar o disparador automático. no meu telhado e postando o blog

4 Comentários:

Blogger leoburla disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

7 de setembro de 2007 às 09:23  
Blogger Del Corso disse...

Lourenço, onde vc achou aquela par de bundas??? Será que já estava sold out quando eu fui na Century 21st?

Bem, meu querido amigo, se vc tiver uma mega paciência para filas, sugiro um passeio até o topo do Empire State Building. Acho que o Mr. Di Caprio subiu até lá pra se inpirar pro Titanic.
Mas por que o King Kong não comeu o Leonardo?

7 de setembro de 2007 às 12:41  
Blogger Unknown disse...

suas fotos estão acabando com a minha vontade de conhecer ny. é de propósito? seu olhar, realmente, é único!
hilária sua primeira foto com o disparador automático e sua festa no telhado está linda, poética...deu mais saudade!!!

7 de setembro de 2007 às 15:52  
Blogger Andrei disse...

as fotos com o disparador automático são de longe as melhores até agora.

8 de setembro de 2007 às 07:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial