amores expresos

domingo, 9 de setembro de 2007



09 de setembr
Há um alemão no meu telhado.
Para provar que a briga com o Cabeção foi real estou postando duas fotos. Uma eu o flagrei despercebido, na outra ele se fez de morto.
Preciso confessar uma coisa. Eu não gosto de internet, nem de blog. Por isso quando me advertiram que fazia parte da viagem postar comentários num blog eu disse que faria desde que eu não tivesse que responder perguntas ou ler comentários. Porque isso me desconcentra e ocupa muito tempo. Mas, eu mandei um email para o Rafael, que cuida do processo do blog e disse que estava arrependido e que gostaria de ter acesso aos comentários. Agora eu tenho. Vou fingir que não, mas tenho. Nao vou comentá-los, mas vou ler escondido. E tem sido muito bom escrever esse blog. E ler os comentários. Sempre gostei de dividir minhas impressões e contar minhas histórias. Vocês tem sido uma companhia muito agradável. Me desculpe se algum de vocês é esquilo. Acho que fui meio indelicado com a classe. Ontem descobri duas novas partes do Brooklyn. A área em que estou chama-se “Red Hook”, “gancho vermelho”. Estranho esse nome, não é mesmo? Mas voltando, descobri primeiro uma região chamada de “Carroll Gardens” não sei a razão do nome. Descobri um café muito gracioso onde parei para comer um bagulho e tomar o de sempre, dopio. Na área há vários desses pequenos jardins muito bem cuidados como vemos nos filmes e estão abertos ao público e geralmente estão vazios. É aí onde tenho feito minhas notas para depois postar no blog. Não levo o lap-top porque é pesado e gosto de fazer os apontamentos em cadernos. Seguindo em direção a ponte, há ainda “Cobble Hill”, “monte remendado” ou será, recortado? Nao sei. Nessas duas áreas aquela minha teoria antropo-sociológica cai por terra. Nessa área vive 90% de americanos tradicionais, “regular”. Não se vê muitos latinos ou negros. Negros eu só vi dois, nessa área particular. Os esquilos também caem radicalmente de proporção. Essa é a área clássica que vemos nos filmes. Há café expresso e grandes livrarias e até mesmo cinema. Isso sem falar nas lavanderias. Há quatro delas para cada um dos incontáveis restaurantes e Deli’s. Tomei até uma deliciosa limonada vendida por dois garotinhos tipicamente americanos $0,50¢. Subindo um pouco mais chegamos a “Downtown Brooklyn” e “Fulton Ferry”. Ai a coisa muda radicalmente. Só há negros e latinos e um imenso comercio de roupas, artigos esportivos, Macy’s(caríssima), Pizza Hut, Mc Donald’s, Dunkin Donuts e incluindo a fantástica Duane Read Pharmacy. Comi o numero 2 na Wendy’s. Dois hambúrgueres (quadrados) cebola (crua) alface, tomate e molho especial num pão sem gergelim. Como nao estava preparado para encontrar tantas coisas resolvi voltar lá hoje. Nao havia levado a câmera, mas ainda não vou postar as fotos. Tenho colocado muitas imagens e hoje as imagens do cabeção falam mais alto. E no passeio de hoje descobri ao menos duas Starbucks nessa área tão próxima de casa. Vocês devem estar pensado que quando me convidaram para esse projeto dos Amores Expressos eu devo ter entendido Amor por Expressos. Sem comentários. Bom, apesar de ser domingo comercio estava quase todo aberto. Almocei um pedaço de pizza e tomei três expressos dopio. Depois voltei para casa. Fui ler no parque Red Hook e depois quando fui fumar um cigarro no meu telhado, havia um alemão na rede! Não pensem que eu armei a rede! Era dessas redes, redes. De dormir. Ele é meu vizinho e o apartamento dele também tem uma janela que dá para o telhado. Conversamos muito. Ele até me convidou para um churrasco que fará no telhado no próximo fim de semana. Foi a primeira longa conversa que travei nessa primeira semana que se completa hoje. É isso, eu acho.

12 Comentários:

Blogger Heloisa disse...

As festas no telhado cada vez melhores.

Eu também odeio blog, mas tenho e veja bem: quando as pessoas pararam de comentar, me senti ainda mais Beato Salú, falando sozinha nas pracinhas.

Sabe como resolvi o problema? Tenho um blog que ninguém conhece. Aí o meu ego não ressente a ausência de comentários e eu não preciso responder ninguém.

Já que seu blog está cada vez mais telhado de NY, ficar escondido não funciona.

Mas que tal um blog-bolha, um mundo seu - a gente vê o que acontece aí dentro, mas não há possibilidade de retorno, de acesso.

You can look but you can´t touch, já dizia o Esquilo.

Que tal?

9 de setembro de 2007 às 18:28  
Blogger Capitão Ácido disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

9 de setembro de 2007 às 19:03  
Blogger Unknown disse...

só de lembrar que eu te pedi tanto pra me levar na starbucks, dá uma raiva!!!
PS: faça as pazes com o Cabeção, ele tem cara de gente boa, está fazendo charme...rs
um beijo...saudade...

9 de setembro de 2007 às 19:05  
Blogger Capitão Ácido disse...

Lourenço: estás mandando muitíssimo bem em texto, meu caro! Impressionante! Só que, porra, tu não precisas escrever coisas tipo "calor da porra, como diria fulano", saca? Até porque "fulano" é um tremendo prego. E essa história de Joca pra cá e pra lá. Porra, tua obra se sustenta sozinha, tu tens arte e texto e batalha de décadas pra isso. Salta fora dessa barca, que essa galera é chupim... Estás acima e além desses mundanismos chulos e chucros. Voltando ao que interessa: parabéns pelo blog e por tudo que tem escrito ultimamente. Não há ninguém nos meios literários (entre pseudo-escritores e pseudo-transgressores) capaz desse encantamento que gera tua escrita. Abraxas.

9 de setembro de 2007 às 19:08  
Blogger Ivana Arruda Leite disse...

Que bom que você está feliz com a nossa companhia! Seu blog está simplesmente o máximo. Seu fã-clube aumenta vertiginosamente. Uma legião de fãs enlouquecidas te esperará no aeroporto com banda de música e café. Um beijo, Ivana

10 de setembro de 2007 às 05:16  
Blogger Mauro Amoroso disse...

banda de música, café expresso, sublinhe o expresso, e um pedido de desculpas por escrito do cabeção.

10 de setembro de 2007 às 08:45  
Blogger Laís disse...

Bem, Lourenço...

O seu "amigo" esquilo é um amor...
gostei dele...

ahhh... fico feliz por saber que você está pelo menos LENDO os comentários...
quem sabe um dia você não se anima e chega a respondê- los?
ahn, ahn??

bem...
que bom que você achou uns cafés melhores.
estou começando a ficar impressionada com o se vicio( e não me refiro ao cigarro, sim ao café)!!!!

bem...
acho que é isso!!!

beijão e boa estadia aí em NY...
ahhh.. aproveite e vá no churrasco do alemão!

10 de setembro de 2007 às 13:08  
Blogger bonlume disse...

hahah alemão no telhado hahahhahah

10 de setembro de 2007 às 15:45  
Blogger Evelina disse...

Ei? Você aí? Tô sabendo que vc tá lendo escondidinho, viu Sr. Lourenço?

Nós, assíduos leitores, agradecemos.

Estou simplesmente amando o blog! Para mim já é um livro. Seria só publicar no final!!!!

Obs.: adorei o esquilo refrescando a barriguinha (se fazendo de morto). Muito fofo!

A fã nº ?

Evelina ( não sou esquila)

11 de setembro de 2007 às 18:20  
Blogger Luciene disse...

Esse esquilo é um artista. Devia estar esperando nozes, em retribuição à performance. Fofíssimo.

Doce a sua 'confissão'. É mesmo bom saber que a descrição de nossas impressões e de nossas sensações está chegando a alguém. E nem sempre temos vontade de responder aos comentários.

Aproveite a companhia, que nós aproveitamos a inspiração.

11 de setembro de 2007 às 18:42  
Blogger Ganhe Dinheiro Já disse...

LIMPE SEU NOME PAGUE TODAS AS SUAS DIVIDAS É FACIL!

SEJÁ FELIZ E DIGA ADEUS AS DIFICULDADES!

APRENDA A GANHAR DINHEIRO.INVESTINDO QUASE NADA!!
LEIA E DESCUBRA O SEGREDO DOS FUTUROS MILHONARIOS!

Parece piada não?Como voce eu tamben nao acreditei!Mas como o custo é so 6.00reais
Pensei:poque nao?Para min que sempre pasei por dificuldades nao tinha
muito a perder alen dos 6.00reais.

como voce eu vim de familia umilde nunca acreditei em dinheiro facil.
Mas do jeito que as coisas estao nao da mais é conta,aluguel,supermercado,leite para as crianças,
pouco emprego,e quando se tem um ganha micharia e é muito sofrido.
Acho que ninguen quer ver seus filhos passaren fome,eu tamben nao,por isso arisquei
e adivinhen no que deu estou ganhando dinheiro como nunca.
veja só como é facil.

É so voce depositar R$1,00 a cada um dos 6 nomes,com os
endereços declarados no artigo a baixo
Depois de feito isso,é so voce colocar seu próprio nome na lista,mas entenda antes como vai fazer isto passo a passo!!!

ETAPA 1: Imediatamente, deposite R$ 1,00 para cada conta das pessoas
da lista abaixo. Lembre-se que milhares de pessoas farão o mesmo com
relação a você.
"A HONESTIDADE É O QUE FAZ ESTE
PROGRAMA FUNCIONAR!!"


1- RENATA S. SILVA - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL- AG: 0187 C/P 013
000420810-2

2. ANA CRISTINA DIAS MACHADO - BANCO ITAU- AG:5655 C/C 10322-3

3- CRISTINA MARQUES DE SANTANA-BRADESCO C/C 596793 7 AG 1425-7

4- EDSON DE LUNA FREIRE-BRADESCO C/P 1021807-1 /AG 545-2

5- CICERO JUNG CAIXA ECONOMICA FEDERAL C/C 023 00000585-2 AG/1925

6- ROSANE RIBEIRO -BANRISUL C/C 350254170-2 /AG 0580

Etapa 2:altere a ordem dos nomes.exclua o primeiro nome e coloque os demais nomes para cima.
o sexto lugar vai ficar vasio.entao voce coloca o seu nome e o numero de sua conta.

ETAPA 3: Agora, poste seu artigo modificado (ou esse meu mesmo) para
pelo menos 200 fóruns ou newsgroups, ou e-mails, tudo que você
necessita é 200, mas lembre-se, quanto mais você mandar, mais
dinheiro você ganhará! Você não adquirirá muito,a menos que você
poste como louco (a melhor maneira de postar é colocar como título,
que fica visível para todos,por exemplo, GANHE DINHEIRO TRABALHANDO
COM A INTERNET ou COMO TRANSFORMAR R$6 EM R$6.000 ou ainda TRABALHO
FÁCIL E HONESTO COM INTERNET DÁ BOM RENDIMENTO; e, para o texto,
selecione seu texto no bloco de notas ou wordpad coloque copiar e
depois na mensagem a ser enviada para os fóruns e newgroups,ou e-
mails coloque colar.Simples).

ENTENDEU?
É ISTO MESMO É UM SISTEMA DE AJUDA CONJUNTA.

VOCE AJUDA E É AJUDADO.

VOCE AJUDA SEIS PESSOAS COM 1REAL E MILHARES DE PESSOAS AJUDARAO VOCE COM 1REAL.
NAO É MAGNIFICO!!!
ESTEJA PREPARADO POIS PODE CHEGAR A MILHOES DE PESSOAS COM SUA CONTA EM MAOS.
JÁ PENSOU,ISTO NAIO É INCRIVEL!!!

IMPORTANTE: isto não é um golpe, não é indecente, não é ilegal e é
99% livre de risco - Funciona mesmo!!!Se todas as instruções seguintes
forem cumpridas, você receberá incrível quantidade de dinheiro. POR
FAVOR PRESTE ATENÇÃO: Por favor siga estas direções
EXATAMENTE, e R$3.000 ou mais pode ser seu em 20 a 60 dias. Este
programa permanece próspero por causa da HONESTIDADE e INTEGRIDADE
dos participantes.Por favor continue fazendo com que o programa
seja um sucesso aderindo cuidadosamente às instruções.
e mandar o artigo para pelo menos 200 fóruns ou
newsgroups por mes.
(Existem milhares)e Nada mais,só isso e você ganharia muito Dinheiro!!!

SUGESTÃO: Leia esta mensagem 1 2 ou 3veses cuidadosamente!
Se precisar peça ajuda a um amigo depois de ter feito isto(imprima e salve).Siga as instruções e veja
o dinheiro entrar! É fácil. É legal.É Infalivel,E seu investimento é só 6,00REAIS

ATENÇAO!!!
SE QUISER PARTICIPAR NAO ESPERE.E JA LHES DOU OS MEUS PARABÉNS!!!
SE NAO TIVER INTERESSE,AJUDE A QUEM PRECISA PASSE ESTA MENSAGEN A DIANTE!!!



*** QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!!!!!** *

3 de abril de 2009 às 08:12  
Blogger alladin ou taj? disse...

Bom dia,
Meu nome é Matheus tenho 15 anos e sou aluno das Oficinas Querô, que é um projeto de empreendedorismo e cidadania através do cinema, realizado pela Gullane Filmes. Durante o 1°ano, temos que produzir 3 curtas metragens. Como estou no meu segundo ano dentro do projeto, na chama Oficinas Avançadas, nossa missão é desenvolver projetos de programas audiovisuais para serem exibidos no canal futura, na região da baixada Santista.
Aliado a criação de curtas metragens e programas de TV, temos aulas com diversos temos, a fim de auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional de cada jovem. Entre as matérias, temos expressão verbal, cidadania, humanismo e outros.
Com parte das aulas de expressão, a para auxiliar em nosso desenvolvimento verbal, foi proposta a criação de uma revista online, em formato PDF, com o titulo provisória de Querosene. A revista tem o objetivo de integrar assuntos de interesses gerais da juventude como música, artes plásticas, esportes, moda, entre outros.
Tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho através da internet e gostaria de poder apresentar seu portfólio com uma entrevista no nosso primeiro numero da revista. O bate-papo vai ter a ver com o seu trabalho e processo de criação. Se houver interesse e se for possível, posso aliar as nossas aulas de fotografia e agendar uma sessão de fotos com você.

Seria possível? Se quiser conhecer um pouco das Oficinas Querô, dá uma olhada no nosso site: WWW.oficinasquero.com.br


Qualquer duvida
No aguardo de um breve contato,
Matheus Carvalho
9747-7943
Oficinasquero_revista@yahoo.com.br

13 de abril de 2009 às 12:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial