amores expresos

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

SIGA A BOLINHA



Ontem o calor voltou. Hoje o clima está insuportável. Voltei para casa só para ficar no ar condicionado. Eu não gosto disso, nem de calor nem de ar condicionado, mas está muito quente.
O filme de hoje é um musical.
Sempre soubemos das pessoas que tocam e cantam no metrô, isso em muitas partes do mundo, e inclusive NY. Ontem eu assisti um dos piores e mais hilariantes espetáculos que consigo me lembrar. Era um homem com cerca de ... entre, trinta e sessenta anos, negro com seu violão. Me acomodei na escadaria da biblioteca do Brooklyn e assisti a criatura mais desafinada que se possa imaginar. Ele carregava seu pequeno amplificador em um carrinho de feira. Ao fim de cada musica ele agradecia a platéia, mas a platéia eram pessoas que já estavam lá antes dele chegar. Todos aqui comem fora, literalmente. Nas escadas, na calçada, ou numa casinha de sapé, onde houver um lugar para sentar. Ninguém aplaudia ou jogava moedas. E ele cantava para a sua grande platéia, provavelmente de esquilos imaginários. Sempre tem alguém cantando. Outro dia peguei um vagão com um incrível coral negro. Todos colaboraram com notas de um Dólar, incluindo eu. Houve um violonista que tocava com uma precisão e delicadeza incrível. Dei um Dólar e pedi para tirar uma foto. O pior, para mim, são os que tocam flauta doce. Eu tenho trauma desse instrumento porque quando eu era jovem minha irmã passou anos tentando aprender...Foi horrível. Só de lembrar me arrepia. Mas ontem... ontem um desses moradores de rua, eu já tinha visto ele na 14. Ele me chamou atenção. Um velho tipo junk mexendo nos lixos com um violão, muito novo, pendurado. Ontem ele estava tocando em uma plataforma, não me lembro qual. Cantava “Imagine”, que eu acho uma musiquinha medonha, mas na sua voz foi incrível.
Porque como eu disse, isso aqui todo mundo conhece. Tudo aqui é como se pode imaginar. Nova Iorque é igual aqui, no cinema ou na TV. As únicas coisas que quebraram as minhas expectativas foi que eu nunca imaginei que aqui tanta gente usasse chinelo de dedo. Acho que uns 80% dos três terços de meus cálculos. E que fosse tão quente no outono. É verdade que o café me surpreendeu, eu sabia que era ruim, todos sabem, mas superou a pior das expectativas que pudesse imaginar.
Eu vi sete cegos durante o este tempo, doze anões, brasileiros, indianos, e toda a latino América... É difícil manter um blog sem novidades.
Então como estou irritado, com o maldito calor, e a musiquinha não me sai da cabeça vamos terminar no mesmo ritmo.
Em homenagem ao velho senhor, vamos cantar! Tudo bem se não rimar.

Então vamos lá, todos juntos, siga a bolinha:

“Imagine o prédio do banes-es-es-pa,
O daqui é bem maior,
Imagine um shopping center
Pode crer, você pode imaginar.
Imagine um calor dos inferno-ô-ô-os
É possível se você tentar,
Imagine all the people
Hablando español-ó-ó-ól.
Você pode dizer que estou bêbado
Mas, na verdade foi café,
Uns se vestem de rega-a-tas
Outros com blusa de lã-ã-ã....
Imagine all the people
Se empurando na Times Square-é-é.
Vocês dirão que estou zure-e-e-eta,
Mas a verdade nunca é uma só
Se não há remédio pra tu-u-u-do
Para o que tiver eu vou toma-a-a-a-ar...

14 Comentários:

Blogger Evelina disse...

Como sempre... muito divertido!

A propósito, e o cabeção? E o alemão do telhado? E o telhado??? É... deve estar muito quente lá!!!!

Nossa, eu realmente vou sentir falta deste blog. Acho que vicia...
Chego em casa e na primeira oportunidade vou pro computador.
Agora pouco não tinha nada e fiquei triste; resolvi entrar novamente e aí está o post de hoje, fresquinho. Fui a primeira a fazer comentário!!!!!!
Faça o favor de não falhar nenhum dia até o final, sim, porque está terminando... sniff! sniff!

Ontem eu esqueci de agradecer os agradecimentos. Muito legal da sua parte mencionar os assíduos, fominhas e deslumbrados leitores!
Obrigada.

da fã nº ?

27 de setembro de 2007 às 16:11  
Blogger Poeta Sujo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

27 de setembro de 2007 às 17:25  
Blogger André de Leones disse...

Hahahahahahaha "siga a bolinha", encarnou o Pynchon aê! Muito bom, rs

27 de setembro de 2007 às 18:03  
Blogger Eduardo Verderame disse...

não é a toa que mataram o john lennon!

27 de setembro de 2007 às 21:01  
Blogger Hermes J. Ribeiro disse...

Bom dia Lou,

como sempre, fantástico.....

quadrinista,escritor, produtor, ator....esqueci alguma coisa?

mas cantor não, por favor, me poupe...kkkkkkkkkkkkk

um abraço

28 de setembro de 2007 às 04:46  
Blogger Pacha Urbano disse...

Não nos diga que este é o seu post de despedida.

Muito bacana você mencionar a gente que te acompanha daqui. Obrigado!

E sim, vou ter que gravar esta musiquinha um dia.

Abraços!

28 de setembro de 2007 às 07:26  
Blogger liber disse...

HAHAHAHA!

Muito bom!

Teu blog já dá um livro e tanto!
Valeu!
Abs!

28 de setembro de 2007 às 08:06  
Blogger Anna Staschuk disse...

Hahahaha! Sensacional!
Abraços!

28 de setembro de 2007 às 08:35  
Blogger Unknown disse...

Oi,
Meu nome é AzuSa, mas tá, desde que eu nasci ninguém sabe falar ou escrever meu nome direito, tá eu já começo o comentário meio rabugento, mas na realidade eu queria agradecer o crédito no teu post, fikei até emocionada, um pouco de síndrome de fã que coloca seu ídolo acima dos outros mortais, enfim obrigada.
Quanto ao post, eu fiquei feliz que você fez um post musical, porque isso me lembra Madonna denovo e tem um clipe dela com pessoas que dançam no metrô e é bem legal e bizarro e acho que no Brasil deviam copiar essa idéia nos ônibus pra variar a maneira de pedir dinheiro...
Ah sim, Madonna regravou Imagine também, bem POP cuti-cuti, daí tem outra banda de rock que regravou também, A Perfect Circle, você não deve conhecer (Imagine = música mais regravada do universo), e eu já cantei essa música fazendo cover dessa banda e foi horrível!!! E a sua versão, Mutarelli, me dá arrepios, porque se fizessem ela de verdade seria extramemente medonha e terrível...
Que medo, dá vergonha ver pessoas cantarem, mesmo que seja em palavras de um Blog.
Sabia que o Marilyn Manson veio pro Brasil e participou dum evento da MTV? foi ontem, ele tava muito chapado, canto mal, boto a mão no pau, kebrou um pedestal pra chamar a atenção e falou pras pessoas não usarem drogas... Sempre as drogas...bom, mas foi só pra te dar uma curiosidade inútil! Eu sei que rock nem é sua praia, nem Madonna, mas é divertido saber que você vai ler isso, nem que seja por cima.
Bom, então boa viagem!
Sentiremos falta de ler seu Blog!
Abraços

28 de setembro de 2007 às 12:23  
Blogger Carolina Manica disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 de setembro de 2007 às 13:11  
Blogger Carolina Manica disse...

hahahaha L(n)ourenço essa f(v)oi incrível... só não ganha do hit av(b)e m(b)aria cheia de graça HÃ HÃ HÃ HÃ!
saudades de v(b)ocê!
desculp(b)a o sotaque f(b)anho... é que estou com o n(d)ariz trancado p(b)or causa da sinusite.
;)
brincadeirinha...
hoje vamos jantar com a Lu e o Francisco!!!
beijos!!!
Carulina, m(b)ulher de ceradeira!

28 de setembro de 2007 às 13:11  
Blogger Laís disse...

Aiai, Lourenço...
AMEI a música...
Super legal você comentar sobre os musicos...
hein... eu também não gosto de flauta doce...uiii...
Mas eu não gosto porque era obrigada a tocar quando era pequena...

bemmm...
tudo de bom...
beijos

28 de setembro de 2007 às 15:08  
Blogger Unknown disse...

Essa versão de Imagine ficou quase tão boa quanto a original.
abraço maluco.
p.

28 de setembro de 2007 às 15:49  
Blogger Unknown disse...

í-lá-ri-ô

13 de fevereiro de 2009 às 15:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial