


17 de
O outono começa a se firmar. Um vento frio e cortante sopra. Eu prefiro assim. Ontem eu andei feito um burro. Red Hook, Carroll Gardens, Cobble Hill. Peguei o metrô até Franklin St onde Burroughs morou, e segui Tribica, Soho, Nolita, Greenwich Village. Outro metrô até Times Square. Cheguei lá no fim da tarde no “happy hour” e tinha tanta gente “feliz” na rua que eu fiquei tonto. Todo mundo com pressa. Se marcar eles te empurram. Turismo estressado. Liquidação. É ver quem pega primeiro. Afinal o “american way” não deixa de ser um jeitinho. Tomei incontáveis expressos. É curioso que na Starbucks a maior fila geralmente é a do banheiro. É sério, muita gente longe de casa. E o banheiro é um só, seja você homem ou mulher. Eu mijei no Mc Donald’s. Lá a fila só é grande nos caixas. Depois peguei o trem para casa na 50a. Ao chegar encontrei Violette congelada na parede. Pobrezinha esqueci de desligar a traquitana russa. Violette ficou na pausa. Ela estava puta. “Violette puta do Cairo.” Perguntou onde eu tinha me enfiado. Eu disse que só estava andando. Ela nem fez a janta. Fui para a cozinha, que fica no mesmo lugar, loft é isso aí. Não dá para esconder a bagunça. Jantei pão com queijo. Capotei. Antes liguei para casa, a real, imagino. Falei com minha Lucy a mulher de verdade. Ela perguntou para meu filho, Francisco, “quer dar um oi para o pai?” então ele disse: “fala oi pra ele”. Oi. É claro, o videogame já está na mala. Mas falando em Happy hour, aqui toda hora é assim. Aqui é sessão da tarde 24 horas. Eles continuam a nos dar espelhinhos e bugigangas e nós continuamos sorrindo e abrindo as pernas feito Violette. Apesar disso não me recordo de nada engraçado que tenha ocorrido ontem. Um cara me pediu para eu lhe pagar um prato de comida e eu disse não. Ele não gostou. Mas eu já dei dólar para veterano de guerra, paguei passagem de metrô para uma latina, dei cigarro aos montes aos mendigos e comprei limonada de dois garotinhos, se continuar assim logo, logo, sou eu quem vou estar pedindo. A Dona Visa e o Sr. Citibank já começam a regular ninharias. E agora eu viciei numa gororoba que é um tal de crispy ou algo assim. É feito de flocos de arroz prensados com marshmallow no meio. Tem um tipo industrial “marshmallow Treat” e um com aparência mais caseira que vende na Starbucks. É do tamanho de um tijolo e dá uma ótima liga com um dopio e Lorax. Uma hora no mínimo de Happy hour. Agora é hora de andar. Beijo aos amigos.
8 Comentários:
Ganhou mais um leitor assíduo!
Abraços, Gian Carlo (ex-Monashees :))
Oi querido Lourenço! Por que esses indios ?
Aqui no Brasil os jovens classe média estão espancando indios(de novo) até a morte "por diversão"...traga alguns desses aí pra divertir os jovens brasileiros sem nada o q fazer. pena que não vem com roupinha pra eles poderem tirar e se divertirem mais...Traga pra vender, é claro...eles tem dinheirinho...
Por aqui, bem dentrinho do nosso lar tudo vai bem e seguro.
Beijos !
os indio me lembram um antigo desenho do picapau... alias, esse nome é feio pra cacete... literalmente...
coloque um crispy na mala pra sua Lucy e filho desnaturado!
Oi, Mutarelli
Seu blog está uma delícia. Uma inspiração. Virei freguesa
beijos,
Índigo
Lourenço, depois de quase 15 dias, descobri pela Lú...maravilha de blog...de projeto!! Me conta aí como vai a sola do seu sapato?? E antes de ler direitinho tudo, já olhei as imagens...adorei! Você está fotografando também e muito bem!!! Outono, folhas caindo, frio...suportável? cenas de filme me vem a memória...Conte mais, dessa maneira só sua de escrever...como sempre, me faz rir não sei do que?! A vida é dura! Parabéns, aproveite, vou acompanhar a partir de agora, acho que vou ver seu filho adolescente logo, pede para a Lu mandar umas fotinhos que tirei num passeio flash...nem conversamos direito nesse dia...e finalmente, aproveite essa big apple (dá para saber a razão desse nome??) Beijos!
Aninha
esqueça os índios e o postisinho revoltadinho e traga os crispys pra lu e pra mim que merecemos...
Este comentário foi removido pelo autor.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial