amores expresos

sexta-feira, 14 de setembro de 2007




14 de se
Me desculpe por ontem. Eu saí do personagem. Como de medico e de louco já dizia o provérbio, dobrei a dose do antidepressivo. O problema é que um dos efeitos colaterais da sertralina é a compulsão por gastar e eu estou na porra de um shopping center. Pena que eu estacionei meu carro tão longe. Quando eu voltar ao Brasil vou precisar ter uma longa conversar com o Senhor Citibank e com a Dona Visa. Já tive que comprar outra mala só para levar os bagulhos. Se continuar assim vou ter que pagar uma passagem para um desses piratas do Caribe e comprar mais duas malas. E a gente só compra coisa para pegar pó. Deixa lá até que o pó as esconda. Aí, no dia da chuva eu resolvi economizar. Fiz uma pesquisa de mercado e cotei o preço de todo guarda-chuva vendido em ambulante. Acabei comprando um por $4,99. Ele é ótimo, porque uma vez aberto não fechará jamais. Acho que foi projetado visando um dilúvio. E no dia da chuva eu tomei tanto expresso que quando cheguei em casa eu parecia o Fred Astaire sapateando com um guarda-chuva aberto nas mãos. E aqui em Red Hook Chili Peper o problema é a noite. Mesmo não gostando de tv ela faz falta. Imagina o sexo, isso geralmente a gente gosta, só na base da auto-ajuda. Não que eu não seja adepto. Já pensei em escrever um livro de auto-ajuda só com técnicas de masturbação porque essa é a única forma de auto-ajuda que eu conheço. Vamos deixar a natureza de lado, eu não havia mencionado um fenômeno que estava ocorrendo nos primeiros dias aqui no apartamento. Eu acordava sentindo um cheiro insuportável de alho próximo a minha cama. O cheiro só surgia no período da manhã e dominava todo o apartamento porque é um loft. Eu saía cedo e acaba esquecendo de procurar pelo alho. Quando voltava à noite, não tinha mais cheiro. Na manhã seguinte a mesma merda, digo, alho. Finalmente encontrei as cabeças e joguei fora. O cheiro passou, mas acho que eu peguei uma virose. Ou os fantasmas voltaram. Eu sou hipocondríaco, não nego. Vou comprar novas cabeças de alho. Vai que é o espectro do Rasputin. E por falar em hipocondria e cabeça, e aquele “gusano”? o pirata protagonista disse que ele pegou a mulher porque ela gostava de “pastillas”. Eu adoro “pastillas”. E se não for virose, for “gusano”? e se o “gusano”comer o que resta de meu cérebro e eu morrer com a cara preta num vagão do metrô? E se o “gusano”atravessar minha cabeça e comer meu chapéu? Não, deve ser só uma gripe. Mas e se for uma gripe asiática? Ontem eu estive em Chinatown. O segredo é escrever pela manhã. E comprar umas cabeças de alho.

9 Comentários:

Blogger Mônica disse...

Alho é bom pra gripe e pra mau-olhado...

Seu mal-estar deve ser quebranto que a mulher com cabeça de cavalo colocou em ti... aposto que ela ficou com inveja do teu chapéu... dá pra ver isso nos olhos dela...

14 de setembro de 2007 08:59  
Blogger lucimar disse...

Vem aí: "O cheiro do alho"
desculpe, não consegui ficar quieta

14 de setembro de 2007 09:24  
Blogger Lais disse...

Comprou chapeu para seus queridos leitores?
espero que sim, hein Lourenço!

haha...

bjjsss

Laís

14 de setembro de 2007 15:17  
Blogger ll disse...

oi, sou amiga do chico mattoso, e, sem tomar nada, tambem terei de conversar com a Dona Visa (nunca tinha pensado, mas faz sentido ser ela a minha madrasta). bom, estou tb em NY, se quiser fazer algo, tipo a feira de livros do Brooklyn no domingo... me diz. euloisl@hotmail.com

14 de setembro de 2007 15:25  
Blogger wtamanaha disse...

Ola, não querendo estimular nenhum gasto extra mas achei este site vendendo o Tarot da Melissa: http://www.aeclectic.net/tarot/cards/melissa-townsend/details.shtml

Pelo q entendi ela desenhou o original das cartas em um restaurante mexicano famoso em NY ate' fechar em 2004, o El Teddy.

Blz?

Valeu!!!

14 de setembro de 2007 17:25  
Blogger Dennison disse...

Que viva a masturbação! A famosa desfragmentação de discos não-rígidos, mas inventores!

Lourenço, hoje eu e a Maitê sentimos saudades de você, enquanto comíamos nhoque e espaguete. Nhoque de patata.

Jack deu notícias. Dança sozinho no East Side. Vá encontrá-lo. O East Side é foda. Pelo menos era. Era Jóia! Vá lá! Assista um filme no Anthology Film Archives. Lá tem pulgas. Vc pode pôr umas na carteira e levar pro Cabeção!

Diomedes está em boas mãos, bem como aquele original que ganhei!

Abraço do Dennison

14 de setembro de 2007 20:32  
Blogger Pacha Urbano disse...

Logo que eu soube deste projeto de mandar escritores para cidades badaladas e de alguns nomes que estavam nele logo pensei:

"Porra, mandam sempre a mesma putada pseudo-isso, neo-aquilo, estas merdas literárias que vivem inventando aqui no Brasil - gente que se badala tanto e que nunca se ouviu falar, nem ver nas prateleiras das livrarias! Cadê o Mutarelli que ninguém manda pra lugar nenhum e voltar e escrever um livro?"

E fiquei puto por não ter ouvido falar de você. Fiquei tão puto que até esqueci do projeto e meio que caguei pra isso. E hoje um amigo vai e me manda o link lá do Amores Expressos e vi você lá no meio da putada. Bateu uma alegria e um orgulho muito grande de você.

Li todos os posts hoje de uma arrancada. Não dá para não lê-los.

Aquele projeto está parado por motivos pessoais, mas já juntei uma equipe bacana e muito em breve começaremos. Pra valer!

Um abraço pra você e boa sorte aí em NY.

14 de setembro de 2007 21:55  
Blogger Pellizzari disse...

Jesus me abane, Lourenço. Cada dia fica melhor.

15 de setembro de 2007 12:20  
Blogger Ive Môco disse...

jamais, JAMAIS, se esqueça do alho novamente.

15 de setembro de 2007 23:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial